
Esta coluna é destinada aos atletas que desejam se informar sobre prevenção e recuperação desportiva direcionada aos esportes de combate e atividades afins; para isso o meu posicionamento será alinhado com a minha experiência como atleta, pois além de instrutor de Pilates, também sou graduado em Muay Thai.
O meu envolvimento com as artes marciais teve início aos seis anos de idade, e até hoje me mantenho praticando esportes. A Fisioterapia entrou na minha vida sem que eu pudesse não aceitar, pois ajudar o próximo e promover a melhora daqueles que necessitam foi o fator preponderante para que entrasse nessa carreira, além de poder ter uma maior proximidade com as pessoas.
Serão apresentadas dicas para auxiliá-los na prevenção de lesões, tão recorrentes no jiu-jitsu, abordando as polêmicas decisões em ter que suspender os treinamentos por orientação médica e várias outras situações que acontecem com os atletas.
Desde já convido todos vocês a lerem os artigos mensais que serão publicados aqui e enviarem suas dúvidas por email ou através dos comentários no facebook.
**As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do BjjLaw.com.br

Graduando em fisioterapia pela Universidade Veiga de Almeida, Instrutor de Pilates e de Muay Thai.