
Esta coluna buscará abordar temas relacionados a planejamento, gerenciamento e finanças, com o intuito de ajudar o atleta não profissional a se desenvolver no esporte, e eventualmente, tornar o seu hobby em uma atividade profissional.
Acredito que a carreira do atleta deva ser encarada como se fosse uma pequena empresa, afinal, ela tem custos, receitas, precisa de divulgação, patrocínio e muitas outras coisas semelhantes a um empreendimento.
Sendo assim, minha experiência como economista com MBA em gerenciamento de negócios nos EUA, atrelada a um currículo que mistura consultoria financeira com agenciamento de artistas, me permite fazer essa relação atleta-empresa, de forma a buscar um resultado otimizado para o praticante de jiu-jitsu.
Desde os sete anos praticando esportes, apenas recentemente entrei para o mundo do jiu-jitsu, hoje sou faixa branca, mas já me sinto em casa ao entrar em um tatame. Isso se dá por ter encontrado nessa modalidade um ambiente receptivo e bastante complementar à minha vida, trazendo diversas melhorias para meu desenvolvimento pessoal.
Neste sentido, o convite para participar do BJJLAW me veio como uma ótima oportunidade para agregar valor, não apenas ao site, mas também, à esse esporte incrível, por meio de auxílio ao atleta na busca do seu aprimoramento fora do Dojô.
**As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do BjjLaw.com.br

Economista formado pela Cândido Mendes com MBA em gerenciamento Internacional pela Thunderbird - Arizona / EUA e praticante de Jiu-jitsu.